Venha Estudar no Rainha

As visitas e inscrições para 2025 acontecem a partir de MAIO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita presencial. Esse encontro é com Vanessa de França Camargo, Orientadora Pedagógica e Educacional da Educação Infantil e do 1º ano, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita, enviaremos uma mensagem para o seu whatsapp confirmando sua participação.

Etapa 2 - Após participação na visita, enviaremos por whatsapp a listagem de documentos necessários para a reserva de vaga.

Etapa 3 - A família tem 5 dias úteis (após o recebimento da listagem) para enviar a documentação virtualmente e efetivar o pagamento para garantir a vaga.

A formalização do ato de matrícula ocorrerá conforme consta no termo de reserva de vaga.

Idade para ingresso:

G4 – 4 anos completos até 31 de março de 2025
G5 – 5 anos completos até 31 de março de 2025
1º ano – 6 anos completos até 31 de março de 2025

*O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis. Os irmãos de alunos e os filhos de ex-alunos têm prioridade de matrícula na escola.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específicos. Mais informações com Rita Rascio Saito (3021-5711).

As visitas e inscrições para 2025 acontecem a partir de AGOSTO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita presencial. Esse encontro é com Ana Carolina Bressane ou com Simone Santiago, Orientadoras Pedagógica e Educacional do 2º ao 5º ano, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica e o espaço do Colégio, bem como esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita, enviaremos uma mensagem para o seu whatsapp confirmando sua participação.

Etapa 2 - Após participação na visita, enviaremos uma ficha para inscrição para a atividade de acolhimento, momento em que as crianças poderão conhecer e vivenciar os espaços e alguns educadores da escola, enquanto as famílias também serão acolhidas com outra proposta. Esta atividade acontecerá no dia 21/09 (sábado), das 10h às 12h, e o valor de participação é R$ 200,00 (não reembolsáveis em caso de desistência ou falta).

Etapa 3 - Na sequência, enviaremos por whatsapp a listagem de documentos necessários para a reserva de vaga. A família tem 5 dias úteis (após o recebimento da listagem) para enviar a documentação virtualmente e efetivar o pagamento para garantir a vaga. A formalização do ato de matrícula ocorrerá conforme consta no termo de reserva de vaga, que será também enviado pelo whatsapp.

O ingresso dos candidatos é por ordem de inscrição e leva em consideração o número de vagas disponíveis. Os irmãos de alunos e os filhos de ex-alunos têm prioridade de matrícula na escola. 

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específicos. Mais informações com Rita (3021-5711).

Visitas e inscrições para 2025 acontecem a partir de AGOSTO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita presencial. Esse encontro é com Inara Passos ou com Mônica Fogaça, Orientadoras Pedagógica e Educacional do 6º ao 9º ano, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita, enviaremos uma mensagem para o seu whatsapp confirmando sua participação.

Etapa 2 - Após participação na visita, enviaremos por whatsapp a ficha para inscrição na avaliação.

Etapa 3 - A família tem 5 dias úteis (após o recebimento da mensagem) para realizar a inscrição para a avaliação escrita que será realizada presencialmente. Para tanto, deve responder virtualmente a ficha de inscrição preenchida junto com o último boletim do(s) candidato(s) e efetuar o pagamento referente a taxa de inscrição.

• Inscrição para avaliação: até 26/09/2024 às 17h.

• Avaliação: 28/09/2024 - sábado, às 8h.

Taxa de inscrição: R$ 200,00 - esta taxa é relativa ao pagamento da avaliação (do 6° ano do Ensino Fundamental ao Médio), independentemente da aprovação ou não no processo.

Etapa 4 - Avaliação e Entrevista

O candidato fará uma avaliação sobre conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. A finalidade é que a escola conheça sua vida acadêmica frente às exigências dos anos para os quais está pleiteando a vaga. Trata-se de um instrumento interno do Colégio, não cabendo, assim, revisão e/ou vista das atividades, em momento algum do processo, assim como não serão aceitos recursos de natureza alguma. Após a realização da avaliação, no mesmo dia, será feita a entrevista com o candidato pela Orientadora na qual o assunto é a sua trajetória escolar.

Etapa 5 – Divulgação do Resultado

Os resultados serão divulgados a partir do dia 16/10/2024 exclusivamente para as famílias dos candidatos. Os resultados só terão validade para o ano de 2025. O ingresso do candidato perderá sua validade caso o aluno não apresente a comprovação da sua promoção para o ano pretendido.

Os candidatos serão informados se estão aptos ou não para a efetivação da matrícula, sem qualquer classificação. Em caso de necessidade, será constituída uma Lista de Espera.

Solicitamos a compreensão de pais e/ou responsáveis para a inviabilidade de serem recebidos em outra entrevista pessoal pela Orientação Pedagógica e Educacional após a divulgação dos resultados.

Etapa 6 – Matrícula

Para a formalização da matrícula, os responsáveis deverão comparecer ao Colégio de 21 a 30 de outubro de 2024. Esgotado esse período, a matrícula ficará sujeita à disponibilidade de vaga.

O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis, o rendimento escolar comprovado pelo seu histórico e a sua adesão à escola e ao projeto político pedagógico desenvolvido em cada ano/série escolar. Os irmãos de alunos e os filhos de ex-alunos têm prioridade de matrícula na escola.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA 

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específicos. Mais informações com Rita (3021-5711).

Visitas e inscrições para 2025 acontecem a partir de AGOSTO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita presencial. Esse encontro é feito com o Caio Martins Costa, Orientador Pedagógico e Educacional do Ensino Médio, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita, enviaremos uma mensagem para o seu WhatsApp confirmando sua participação.

Etapa 2 - Após participação na visita, enviaremos por WhatsApp a ficha para inscrição na avaliação.

Etapa 3 - A família tem 5 dias úteis (após o recebimento da mensagem) para realizar a inscrição para a avaliação escrita que será realizada presencialmente. Para tanto, deve responder virtualmente a ficha de inscrição preenchida junto com o último boletim do(s) candidato(s) e efetuar o pagamento referente a taxa de inscrição.

• Inscrição para avaliação: até 26/09/2024 às 17h.

• Avaliação: 28/09/2024 - sábado, às 8h.

Taxa de inscrição: R$ 200,00 - esta taxa é relativa ao pagamento da avaliação (do 6° ano do Ensino Fundamental ao Médio), independentemente da aprovação ou não no processo.

Etapa 4 - Avaliação e Entrevista

O candidato fará uma avaliação sobre conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia para a 1ª série, e Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia para a 2ª e 3ª séries. A finalidade é que a escola conheça sua vida acadêmica frente às exigências dos anos para os quais está pleiteando a vaga. Trata-se de um instrumento interno do Colégio, não cabendo, assim, revisão e/ou vista das atividades, em momento algum do processo, assim como não serão aceitos recursos de natureza alguma. Após a realização da avaliação, no mesmo dia, será feita a entrevista com o candidato pelo Orientador, na qual o assunto é a sua trajetória escolar.

Etapa 5 - Divulgação do Resultado

Os resultados serão divulgados a partir do dia 16/10/2024 exclusivamente para as famílias dos candidatos. Os resultados só terão validade para o ano de 2024. O ingresso do candidato perderá sua validade caso o aluno não apresente a comprovação da sua promoção para o ano pretendido.

Os candidatos serão informados se estão aptos ou não para a efetivação da matrícula, sem qualquer classificação. Em caso de necessidade, será constituída uma Lista de Espera.

Solicitamos a compreensão de pais e/ou responsáveis para a inviabilidade de serem recebidos em outra entrevista pessoal pela Orientação Pedagógica e Educacional após a divulgação dos resultados.

Etapa 6 - Matrícula

Para a formalização da matrícula, os responsáveis deverão comparecer ao Colégio de 21 a 30 de outubro de 2024. Esgotado esse período, a matrícula ficará sujeita à disponibilidade de vaga.

O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis, o rendimento escolar comprovado pelo seu histórico e a sua adesão à escola e ao projeto político pedagógico desenvolvido em cada ano/série escolar. Os irmãos de alunos e os filhos de ex-alunos têm prioridade de matrícula na escola.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA 

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específicos. Mais informações com Rita Rascio Saito (3021-5711).

Sistema de pagamento: 12 parcelas mensais que vencem a cada dia 10 de cada mês.

O valor a ser pago na matrícula para ALUNOS NOVOS corresponderá à primeira mensalidade de 2024. A segunda mensalidade, de mesmo valor que a primeira, será paga em 10 DE FEVEREIRO de 2024.

Valores para o ano letivo de 2024: 


*Caso deseje efetuar o pagamento da anuidade, entre em contato com a tesouraria.

 tesouraria@rainhadapaz.g12.br

Valores para o ano letivo de 2024

Clique aqui para acessar o Tour Virtual de imagens 360º de alguns espaços do Colégio Rainha da Paz.


Endereço

Rua Dona Elisa de Moraes Mendes, 39 
05449-000 - São Paulo - SP
Alto de Pinheiros

Contato

secretaria@rainhadapaz.g12.br 
Telefone: (11) 3021-5711


© Copyright 2018 Colégio Rainha da Paz - Todos os direitos reservados