bootstrap themes

Venha Estudar no Rainha

As visitas virtuais e inscrições acontecem a partir de MAIO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita virtual. Esse encontro é com Vanessa de França Camargo, Orientadora Pedagógica e Educacional da Educação Infantil e do 1º ano, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita virtual, enviaremos uma mensagem para o e-mail cadastrado com o link de acesso. 

Etapa 2 - Após participação na visita virtual, a secretaria do Colégio enviará um e-mail com a listagem da documentação necessária para a reserva de vaga. 

Etapa 3 – A família tem 5 dias úteis (após o recebimento do e-mail) para realizar a reserva de vaga. Para tanto, deve comparecer à secretaria, entregar a documentação solicitada e efetuar o pagamento referente a reserva. 

A formalização do ato de matrícula ocorrerá conforme consta no termo de reserva de vaga.

Idade Mínima para Inscrição
G4 – 4 anos
G5 – 5 anos
1º ano – 6 anos

Documentação necessária para reserva de vaga*

Cópia simples da Certidão de Nascimento, RG e CPF do(a) aluno(a);
Cópia simples do RG e CPF dos responsáveis;
Comprovante de residência;
Atestado de escolaridade. 

*O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis. Os irmãos de alunos e os filhos de ex-alunos têm prioridade de matrícula na escola.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específico. Mais informações com Rita (3021-5711). 

As visitas virtuais e inscrições para 2022 acontecem a partir de AGOSTO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita virtual. Esse encontro é com Ana Carolina Bressane ou com Simone Santiago, Orientadoras Pedagógica e Educacional do 2º ao 5º ano, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita virtual, enviaremos uma mensagem para o e-mail cadastrado com o link de acesso.

Etapa 2 - Após participação na visita virtual, a secretaria do Colégio enviará um e-mail com a listagem da documentação necessária para a reserva de vaga. 

Etapa 3 – A família tem 5 dias úteis (após o recebimento do e-mail) para realizar a reserva de vaga. Para tanto, deve comparecer à secretaria, entregar a documentação solicitada e efetuar o pagamento referente a reserva. 

A formalização do ato de matrícula ocorrerá conforme consta no termo de reserva de vaga.

Documentação necessária para reserva de vaga*

Cópia simples da Certidão de Nascimento, RG e CPF do(a) aluno(a);
Cópia simples do RG e CPF dos responsáveis;
Comprovante de residência;
Atestado de escolaridade..

*O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis. Os irmãos de alunos e os filhos de ex-alunos têm prioridade de matrícula na escola.

Antes do início do ano letivo de 2022 acontecerá uma atividade de integração com os novos alunos e alunas no Colégio com o objetivo de mapeamento do aprendizado, de reconhecimento do espaço físico do Colégio e de acolhimento. As famílias serão avisadas da data e horário no ato da matrícula.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específico. Mais informações com Rita (3021-5711). 

As visitas virtuais e inscrições acontecem a partir de AGOSTO.

Procedimentos para Ingresso

Visitas e inscrições para 2022 acontecem a partir de AGOSTO.

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita virtual. Esse encontro é com Inara Passos ou com Monica Fogaça, Orientadoras Pedagógica e Educacional do 6º ao 9º ano, e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita virtual, enviaremos uma mensagem para o e-mail cadastrado com o link de acesso.

Etapa 2 - Após participação na visita virtual, a secretaria do Colégio enviará um e-mail com a ficha de inscrição.

Etapa 3 – A família tem 5 dias úteis (após o recebimento do e-mail) para realizar a inscrição para a avaliação escrita que será realizada on-line. Para tanto, deve comparecer à secretaria com a ficha de inscrição preenchida junto com o último boletim do(s) candidato(s) e efetuar o pagamento referente a taxa de inscrição (R$ 200,00).

• Inscrição para avaliação: até 27/09/2021 às 17h.

• Avaliação: 29/09/2021 - quarta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h.

Taxa de inscrição: R$ 200,00 - esta taxa é relativa ao pagamento da avaliação on-line (do 6° ano do Ensino Fundamental ao Médio), independentemente da aprovação ou não no processo.

Etapa 4 - Avaliação e Entrevista

O candidato fará uma avaliação on-line sobre conhecimentos em Língua Portuguesa,
Matemática, Ciências, História e Geografia. A finalidade é que a escola conheça sua vida acadêmica frente às exigências dos anos para os quais está pleiteando a vaga. Trata-se de um instrumento interno do Colégio, não cabendo, assim, revisão e/ou vista das atividades, em momento algum do processo, assim como não serão aceitos recursos de natureza alguma. Após a realização da avaliação, no mesmo dia, será feita a entrevista com o candidato pela Orientadora na qual o assunto é a sua trajetória escolar.

Etapa 5 – Divulgação do Resultado

Os resultados serão divulgados até o dia 08/10/2021 exclusivamente para as famílias dos candidatos. Os resultados só terão validade para o ano de 2022. O ingresso do candidato perderá sua validade caso o aluno não apresente a comprovação da sua promoção para o ano pretendido.

Os candidatos serão informados se estão aptos ou não para a efetivação da matrícula, sem qualquer classificação. Em caso de necessidade, será constituída uma Lista de Espera.
 
Solicitamos a compreensão de pais e/ou responsáveis para a inviabilidade de serem recebidos em outra entrevista pessoal pela Orientação Pedagógica e Educacional após a divulgação dos resultados.

Etapa 6 – Matrícula

Após esse processo, os responsáveis deverão formalizar a matrícula no prazo de cinco dias úteis. Esgotado esse período, a matrícula ficará sujeita à disponibilidade de vaga.

O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis, o rendimento escolar comprovado pelo seu histórico e a sua adesão à escola e ao projeto político pedagógico desenvolvido em cada ano/série escolar. Os irmãos de alunos e os filhos de ex- alunos têm prioridade de matrícula na escola.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específico. Mais informações com Rita (3021-5711). 

Visitas e inscrições para 2022 acontecem a partir de AGOSTO.

Procedimentos para Ingresso

Etapa 1 - Os interessados devem preencher o formulário ao final desta página para agendar a participação em uma visita virtual. Esse encontro é feito com o Caio Martins Costa, Orientador Pedagógico e Educacional do Ensino Médio e tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do Colégio e esclarecer dúvidas gerais. Dois dias antes da visita virtual, enviaremos uma mensagem para o e-mail cadastrado com o link de acesso.

Etapa 2 - Após participação na visita virtual, a secretaria do Colégio enviará um e-mail com a ficha de inscrição.

Etapa 3 - A família tem 5 dias úteis (após o recebimento do e-mail) para realizar a inscrição para a avaliação escrita que será realizada on-line. Para tanto, deve comparecer à secretaria com a ficha de inscrição preenchida junto com o último boletim do(s) candidato(s) e efetuar o pagamento referente a taxa de inscrição (R$ 200,00).

• Inscrição para avaliação: até 27/09/2021 às 17h.

• Avaliação: 29/09/2021 - quarta-feira, das 8h às 12h ou das 13h ás 17h. 

Taxa de inscrição: R$ 200,00 - esta taxa é relativa ao pagamento da avaliação on-line (do 6° ano do Ensino Fundamental ao Médio), independentemente da aprovação ou não no processo.

Etapa 4 - Avaliação e Entrevista

O candidato fará uma avaliação sobre conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia para a 1ª série e, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia para a 2ª e 3ª séries. A finalidade é que a escola conheça sua vida acadêmica frente às exigências dos anos para os quais está pleiteando a vaga. Trata-se de um instrumento interno do Colégio, não cabendo, assim, revisão e/ou vista das atividades, em momento algum do processo, assim como não serão aceitos recursos de natureza alguma. Após a realização da avaliação, no mesmo dia, será feita a entrevista com o candidato pela Orientadora na qual o assunto é a sua trajetória escolar.

Etapa 5 - Divulgação do Resultado

Os resultados serão divulgados no dia 08/10/2021 exclusivamente para as famílias dos candidatos. Os resultados só terão validade para o ano de 2022. O ingresso do candidato perderá sua validade caso o aluno não apresente a comprovação da sua promoção para o ano pretendido.

Os candidatos serão informados se estão aptos ou não para a efetivação da matrícula, sem qualquer classificação. Em caso de necessidade, será constituída uma Lista de Espera.

Solicitamos a compreensão de pais e/ou responsáveis para a inviabilidade de serem recebidos em outra entrevista pessoal pela Orientação Pedagógica e Educacional após a divulgação dos resultados.

Etapa 6 - Matrícula

Após esse processo, os responsáveis deverão formalizar a matrícula no prazo de cinco dias úteis. Esgotado esse período, a matrícula ficará sujeita à disponibilidade de vaga.

O ingresso dos candidatos leva em consideração o número de vagas disponíveis, o rendimento escolar comprovado pelo seu histórico e a sua adesão à escola e ao projeto político pedagógico desenvolvido em cada ano/série escolar. Os irmãos de alunos e os filhos de ex- alunos têm prioridade de matrícula na escola.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA VISITA

Nossa política de concessão de bolsas atende à Lei da Filantropia e o edital é aberto uma vez ao ano, mediante disponibilidade de vagas. Para quem deseja se inscrever no edital de seleção de bolsas de estudo, serão agendados dias de visita específico. Mais informações com Rita (3021-5711). 

Sistema de pagamento: 12 parcelas mensais que vencem a cada dia 10 de cada mês.

O valor a ser pago na matrícula para ALUNOS NOVOS corresponderá à primeira mensalidade de 2021. A segunda mensalidade, de mesmo valor que a primeira, será paga em 10 DE FEVEREIRO de 2021.

Valores para o ano letivo de 2021

Curso                                  Anos ou Séries          Mensalidades         Anuidade

Educação Infantil              G4 e G5                      R$ 2.670,00             R$ 32.040,00

Ensino Fundamental I      1º ao 5º anos            R$ 2.820,00             R$ 33.840,00

Ensino Fundamental II     6º ao 9º anos            R$ 2.990,00             R$ 35.880,00

Ensino Médio                     1ª à 3ª séries            R$ 3.400,00             R$ 40.800,00


*Caso deseje efetuar o pagamento da anuidade, entre em contato com a tesouraria. tesouraria@rainhadapaz.g12.br

Clique aqui para acessar o Tour Virtual de imagens 360° de alguns espaços do Colégio Rainha da Paz.


Endereço

Rua Dona Elisa de Moraes Mendes, 39 
05449-000 - São Paulo - SP
Alto de Pinheiros

Contato

secretaria@rainhadapaz.g12.br 
Telefone: (11) 3021-5711


© Copyright 2018 Colégio Rainha da Paz - Todos os direitos reservados